Formado em psicologia pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, seguiu o seu percurso formativo na Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva, onde realizou pós graduação em psicoterapia com crianças e adolescentes e onde atualmente é formador e supervisor clínico. Lecciona módulos de formação dedicados às estratégias facilitadas da comunicação e relação terapêutica, assim como sobre as perturbações da ansiedade típicas da infância e da adolescência.
Atualmente coordenador do núcleo de intervenção no comportamento online no PIN – Partners in Neuroscience, onde exerce psicologia clínica em torno das temáticas associadas ao Cyberbullying e à Adição à Internet e videojogos. Coordenador do Projeto iCare, desenvolvido pelo PIN – Partners in Neuroscience, com objetivos de criação e implementação de estratégias de acompanhamento à distância, abrangendo áreas como as consultas online, o e-learning, a criação de site dedicado às perturbações do desenvolvimento e ao desenvolvimento de aplicações clínicas e pedagógicas.
Título: Um joguinho por dia, não sabe o bem que lhe fazia… ou não!.
Resumo: Os benefícios dos videojogos e os principais sinais de alerta em relação aos indicadores de presença de psicopatologia.