Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1981-1986, com pós-graduação em Direito do Ambiente pela Universidade Católica em 1989.
Ingresso da Magistratura em setembro de 1989.
Categoria profissional atual: Procurador Geral Adjunto Cargos exercidos: Exerceu funções como Delegado do Procurador da República nas Comarcas de Penamacor, Castelo Branco, Idanha- a- Nova, Moita, Mafra e Sintra.
Destacado para o DCIAP de março de 2005 a janeiro de 2019.
Integrou a equipa do DCIAP responsável pela concentração de diversas investigações de
processos relacionados com a criminalidade violenta, complexa, tráfico de armas, terrorismo e tráfico de droga e corrupção, bem como associações criminosas que se dedicam a tais atividades, onde foi designado ponto de contacto para o Terrorismo e criminalidade organizada.
Ponto de contacto do DCIAP no EUROJUST no que concerne à criminalidade das áreas do cibercrime e terrorismo.
Tem participado com regularidade em ações de formação como formador e orador convidado, entre outras nas seguintes: -Integrou vários Júris das provas orais dos exames de admissão ao CEJ, tendo dado formação a auditores de justiça dos 15o a 18o
Cursos Normais de Formação de Magistrados.
Orador em diversas ações de formação e Conferencias Nacionais e Internacionais organizadas pela PGR, CEJ, EUROJUST, CEPOL, IPJCC Instituto Superior de Policia, Banco de Portugal, CMVM e Instituto Universitário Militar, entre outras ENTIDADES.
Atualmente, encontra-se em comissão de serviço, tendo sido nomeado como Diretor Nacional Adjunto da Polícia Judiciária, funções que exerce desde 02-01-2019 até à presente data, tendo sob a sua direção a Unidade de Informação Financeira, o Gabinete
de Recuperação de Ativos, a Unidade de Disciplina e Inspeção, o Gabinete de Apoio Jurídico e a Unidade de Prevenção e Apoio Tecnológico da Polícia Judiciária.
É o Ponto de Contacto Nacional junto da Genocide Network – EUROJUST e ameaças híbridas.