Neuropediatra, Escritor e Diretor Clínico do PIN Portugal.
Nascido a 10 de Maio de 1954 é Neuropediatra licenciado em Medicina pela Universidade de Lisboa.
Fez parte do seu treino nos EUA na Universidade de Columbia e Cornnell, tendo sido Professor assistente de Pediatria e Neurologia nesta última.
Desenvolveu atividade de investigação com António Damásio, e no Memorial Sloan -Kettering Cancer Center em Nova Iorque.
Foi director Clínico do CADIn durante 10 anos, e é atualmente diretor do Centro de
Desenvolvimento PIN-Progresso Infantil, de que é fundador.
Tem dedicado os últimos anos à intervenção nas áreas do desenvolvimento e comportamento das crianças e adolescentes, a respeito das quais publicou os livros “Mal Entendidos” e “Mais Forte do que Eu”, este último em colaboração com a Professora Ana Rodrigues e no final de 2018 lançou o livro “Sentidos” em colaboração com a sua equipa clínica do PIN. É ainda colaborador do Canal do Dr. Drauzio Varela.
Noutras áreas foi presidente do conselho de administração da fundação make-a-wish, e autor dos best seller “Sinto Muito”, “Vida em Mim” e em “Em nome do Pai” e recentemente, no final de 2018, lançou juntamente com a sua equipa clínica, o Livro “Sentidos”.
Foram-lhe atribuídos os prémios Pfizer jovem investigador e profissional do ano pela
organização “Rotários”.
Foi conferencista em numerosas ocasiões em Portugal e no Estrangeiro.
Título: Os ecrãs e os adolescentes: Experiência de um pai que é neurologista.
Resumo: A visão de alguém que no quotidiano cuida de adolescentes com perturbações do comportamento incluindo utilização excessiva da net, e ao chegar a casa é um observador desses comportamentos dentro da sua família.